Convênio entre Fundação Uniselva e TCE-MT proporciona oportunidades de estágio para estudantes da UFMT

17/12/2023    Marcus Valentim

O convênio entre a Fundação Uniselva e o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) tem desempenhado um papel fundamental no apoio aos estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso(UFMT). Nesta terça-feira (12), estagiários de cursos como Direito, Ciências e Engenharia da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social e Psicologia apresentaram o balanço das ações desenvolvidas ao longo de 2023 no órgão de Controle Externo.

A coordenadora do convênio, Lenicy Cerqueira, ressaltou a importância dessa oportunidade para o futuro profissional dos estudantes. Ela destacou que essa vivência no serviço público e no Controle Externo permite que os estudantes conheçam o trabalho, aprendam e ensinem, colocando em prática tudo o que aprenderam na academia.

Além disso, Lenicy enfatizou a relevância dos trabalhos apresentados pelos estagiários, que relataram suas experiências ao longo do ano e como o estágio contribuiu para sua formação. Essas ações permitem que os estudantes reflitam sobre sua atuação, dando mais significado ao trabalho realizado.

Durante o evento, João Vitor Prianti, estudante de Direito da UFMT, ressaltou a importância dessa oportunidade para aprender como o Direito funciona na prática, especialmente nas áreas Previdenciária e Administrativa.

Por sua vez, o estudante de Psicologia da UFMT Pedro Henrique Ferreira destacou a mudança de sua visão sobre o serviço público após o estágio no Tribunal de Contas. Ele afirmou que essa experiência lhe proporcionou uma visão mais real e orgânica do que é o serviço público, despertando seu interesse por essa área.

O apoio da Fundação Uniselva tem sido fundamental para que os estudantes da UFMT possam vivenciar a prática profissional no Tribunal de Contas de Mato Grosso. Essa parceria possibilita que os estudantes ampliem seus conhecimentos e contribuam de forma significativa para o órgão de Controle Externo.