Uma Corrida pela Esperança: Comunidade se une em evento esportivo para arrecadar alimentos

23/11/2023

Em um gesto de solidariedade que une esporte e solidariedade, a Fundação Uniselva promoveu a entrega de mais de 780 quilos de alimentos não perecíveis a casa de apoio Irmã Dulce. Este marco foi alcançado graças à "Corrida UFMT & Uniselva em movimento", um evento que destacou o espírito comunitário e a generosidade dos participantes.

A "Corrida UFMT & Uniselva em movimento", além de promover a saúde e o bem-estar, teve um papel fundamental na arrecadação dos alimentos. A participação dos corredores, patrocinadores e voluntários refletiu um compromisso com a causa, transcendendo o aspecto físico do evento.

A instituição beneficiada é conhecida por auxiliar pessoas convalescentes de câncer, vindas de diferentes municípios e até estados vizinhos, a Casa Transitória Irmã Dulce representa um refúgio de esperança e cuidado para muitos.

O Getúlio Dornelas, Diretor da casa de apoio, expressou sua gratidão e satisfação com os alimentos recebidos. Em suas palavras, “Nós somos imensamente agradecidos porque toda a população cuiabana, ela é muito generosa e nós vivemos dela e tem trazido a nós, grandes frutos."

Este evento não só fortaleceu os laços da comunidade, mas também ressaltou a importância da empatia e do apoio mútuo. A Fundação Uniselva reafirma seu compromisso contínuo com o desenvolvimento de projetos que gerem impacto positivo na sociedade.