UFMT & Uniselva em Movimento: Um evento de corrida que une Esporte, Educação e Solidariedade

12/11/2023

650 Participantes marcam presença em evento solidário em prol da Casa Irmã Dulce

A Fundação Uniselva, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Federação de Atletismo de Mato Grosso, celebrou com sucesso a segunda edição da corrida UFMT & Uniselva em Movimento no último domingo, dia 12. Este evento, que se destaca no calendário acadêmico e esportivo do estado, foi um símbolo de esforço coletivo, saúde e engajamento comunitário.

Palavras do Diretor da Fundação Uniselva

O professor Joanis Tilemahos, diretor da Fundação Uniselva, destacou a importância do evento: "A corrida UFMT & Uniselva em movimento é a segunda edição de um evento organizado pela Fundação Uniselva em parceria com a UFMT e com o apoio da faculdade de educação física. O evento é muito importante para a UFMT e para a fundação, quando nós abrimos a UFMT para a comunidade, o momento de integração e o momento também em que nos preocupamos com a arrecadação de alimentos para que nós possamos também ter um viés solidário dessa corrida. É uma corrida que tem a participação de 650 participantes nessa edição. Já se consolida como importante evento não só da UFMT, mas o calendário acadêmico também esportivo do nosso estado."

Apoio à Casa Irmã Dulce

A corrida destacou-se também pelo seu compromisso social. As doações coletadas serão direcionadas à Casa de Apoio Irmã Dulce, reforçando o apoio a pacientes com câncer e suas famílias, uma causa nobre que amplia o impacto do evento além das pistas de corrida.

Infraestrutura e Segurança

O percurso de 5km, que teve início e fim no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da UFMT, contou com pontos de hidratação e apoio pré-hospitalar, garantindo uma experiência segura e agradável para todos os participantes.

Reafirmando Compromissos

Com todas as vagas preenchidas, o evento reafirmou o compromisso da Fundação Uniselva, UFMT e de seus parceiros com a promoção da saúde, do esporte e da responsabilidade social. Essa corrida simboliza a união entre a comunidade acadêmica e a sociedade, promovendo bem-estar e engajamento social.

Este evento exemplifica o compromisso da Fundação Uniselva e da UFMT em promover iniciativas que integram esporte, educação e ação social, estabelecendo um modelo para futuras iniciativas comunitárias.