Fundação Uniselva é apoiadora do 2º Congresso Brasileiro dos Jogos Esportivos Coletivos na UFMT

31/10/2023

A Fundação Uniselva informa que está apoiando o 2º Congresso Brasileiro dos Jogos Esportivos Coletivos (CBJEC), que acontecerá na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2024.

Este evento acadêmico-científico, de renome nacional, tem como objetivo principal fomentar discussões, promover atualizações e fortalecer as práticas e pesquisas em modalidades esportivas coletivas.

O Professor Henrique de Oliveira Castro, da Faculdade de Educação Física e coordenador do evento, sublinha o significado deste congresso para a comunidade acadêmica e esportiva. "O 2º CBJEC evidencia o compromisso da UFMT e da Fundação Uniselva com a excelência na produção científica esportiva. O Mato Grosso, especialmente com a nossa contribuição, tem sido palco de eventos esportivos de destaque, solidificando a UFMT como um polo estratégico no panorama esportivo nacional e internacional."

Já estão abertas as inscrições e a submissão de trabalhos pelo site oficial do evento (www.ufmt.br/cbjec). A programação completa, que incluirá palestras, mesas redondas, oficinas práticas e apresentações, será divulgada até novembro.

A edição de 2024, sob o tema "Da iniciação esportiva na escola ao alto rendimento: a teoria auxiliando a prática", será realizada entre os dias 03 e 05 de abril, na UFMT, em Cuiabá. Vale destacar a homenagem à cultura Cuiabana no logo do evento, que traz uma alusão à viola de cocho.

Convidamos a todos para se programarem e participarem desse marco esportivo e acadêmico. Para mais detalhes e inscrições, acesse o site da Fundação Uniselva.