Fundação Uniselva, em Parceria com TCE e UFMT, Promove a Cultura do Planejamento nos Municípios de Mato Grosso

29/10/2023

Municípios em Mato Grosso estão vivenciando uma transformação silenciosa e impactante em suas gestões, cortesia do Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE). Em colaboração com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Fundação Uniselva tem desempenhado um papel fundamental na promoção de uma cultura de planejamento eficaz na administração municipal em todo o estado de Mato Grosso.

O principal objetivo do GPE é elevar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população e melhorar os resultados das políticas públicas em todo o estado. Com mais de 100 prefeituras já aderindo ao programa, os municípios de Mato Grosso estão passando por transformações notáveis em sua gestão pública.

Para entender o impacto real do GPE, basta olhar para Nortelândia, onde o programa tem feito uma diferença significativa na vida daqueles que mais precisam. Através do GPE, a taxa de cobertura da educação infantil foi ampliada, e a mortalidade infantil foi reduzida a zero.

Não muito longe, em Tangará da Terra, o GPE possibilitou a implementação de diretrizes cruciais para aprimorar as ações de gestão municipal. Essas medidas resultaram não apenas em uma arrecadação de impostos mais robusta, mas também no aumento da geração de empregos na região.

Os gestores que aderiram ao GPE têm visto suas cidades se destacarem em diversos aspectos, demonstrando o potencial transformador do programa.

Se você deseja conhecer mais sobre o Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico e acompanhar os impactos positivos que ele está gerando em Mato Grosso, visite o site para obter mais informações.

O GPE está escrevendo uma nova história para os municípios do estado, onde a eficiência e a qualidade na administração pública se tornam uma realidade palpável, beneficiando diretamente a vida dos cidadãos.

Junte-se a nós nessa jornada de transformação!