Uniselva e IFMS tratam do apoio da fundação ao Instituto

20/07/2023    Assessoria de Comunicação/IFMS

A Reitora do IFMS, Elaine Borges Monteiro Cassiano, recebeu o Diretor-geral e o Superintendente da Fundação Uniselva, Joanis Tilemahos e Carlos Eduardo, para tratativas relacionadas ao possível apoio da Fundação Uniselva ao IFMS.

O próximo passo é a autorização por ato conjunto do MEC e MCTI, porque o conselho superior do IFMS já aprovou a vinculação da instituição com a Uniselva. A partir de então, a Fundação Uniselva estará apta para prestar apoio aos projetos de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e de estímulo à inovação do IFMS.

Além da UFMT, entidade a qual a Fundação Uniselva é credenciada, a Fundação também tem autorização do MEC/MCTI para apoiar a UFR e o IFMT e, a partir da tratativa, pretende apoiar também o IFMS.

Para o Diretor-geral da fundação, prof. Joanis Tilemahos Zervoudakis, a autorização de apoio da Uniselva ao IFMS é um marco para a Fundação, pois vai consolidar a expansão da capacidade operacional da entidade. Além de muito representativa para a UFMT, instituição onde a Uniselva nasceu, cresceu e amadureceu ao longo dos mais de 20 anos de trabalho.

No encontro que contou com a presença de pró-reitores do IFMS, o Diretor da Fundação Uniselva apresentou a prévia do relatório anual de gestão da entidade, ano base 2022, que demonstra em números a robustez da Uniselva e sua significativa importância para o crescimento da UFMT, IFMT e UFR.

Ao final foram discutidas estratégias conjuntas para ampliar a captação de recursos para o desenvolvimento de projetos do IFMS através da Fundação Uniselva.

Vale lembrar que a parceria entre a Fundação Uniselva e o IFMS começou a ser traçada durante a missão internacional do IFMT a Portugal e Noruega, onde estiveram presentes o Senador Wellington Fagundes, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec, o reitor do IFMT Júlio César dos Santos, além do prof. Joanis Tilemahos e da reitora Elaine Borges Monteiro Cassiano.

comunicacao@uniselva.org.br