Fundação Uniselva publica resultado do Edital de Patrocínio de Eventos Acadêmicos

20/06/2023

Ao todo, 65 propostas foram inscritas; confira lista de selecionados

A Fundação Uniselva publicou nesta terça-feira (20.06) a lista das propostas contempladas pelo edital de patrocínio de eventos acadêmicos e científicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Confira AQUI.

Este é o primeiro edital realizado pela fundação para estimular os eventos das três instituições de ensino apoiadas. Ao todo, 65 propostas foram inscritas, sendo 51 da UFMT, 12 do IFMT e duas da UFR. A abrangência geográfica também foi destaque: de todas as propostas, nove municípios estavam entre os selecionados para sediarem os eventos.

O edital previa a concessão de patrocínio para despesas relacionadas a eventos como:  contrato de prestação de serviços, compra de materiais de consumo, prêmios, presentes, brindes, flores e decorações, passagens, hospedagens, alimentação e coquetéis, desde que não houvesse bebida alcóolica. Em contrapartida, os eventos selecionados devem divulgar a marca da Fundação Uniselva, como previsto em edital.

Foram selecionadas 20 propostas e cada uma delas será contemplada com o valor de até R$ 2 mil. De acordo com o diretor-geral da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis, a primeira edição do edital foi animadora e cumpriu o seu papel no incentivo aos eventos realizados pelas instituições apoiadas.

“Percebemos que este edital mobilizou a comunidade acadêmica e em meio a tantas propostas bem estruturadas e que cumpriram os requisitos legais, conseguimos contemplar os eventos que vão acontecer e mais do que isso, conseguimos cumprir o papel que a nossa fundação, desde a sua criação, tem: apoiar e incentivar de diversas maneiras a educação e a ciência”, pontuou Joanis.

Selecionados

Dos 20 contemplados, 14 eventos são da UFMT, cinco do IFMT e um evento é da UFR. Dentre as áreas contemplados estão eventos relacionados a cultura, questões de raça e gênero, habitação, medicina, medicina veterinária, psicologia, engenharia sanitária e ambiental, engenharia florestal, física, além de semanas acadêmicas, como é o caso da VIII Semana Acadêmica da UFMT Sinop.

Outros eventos selecionados foram: “Latinoamerica – colores y sabores”, do IFMT; 18ª Primavera dos Museus – Reencontros entre o Musear e as Artes de Povos Indígenas, da UFMT; I Encontro Regional de Arduino, da UFR; IV Radiosimposio: minicursos de diagnóstico por imagem, da UFMT; XIV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMT – Campus São Vicente, do IFMT; entre outros.

Para conferir a página do edital de patrocínio, clique AQUI.

comunicacao@uniselva.org.br