Uniselva lança guia para facilitar pesquisas no Portal da Transparência

06/06/2023

Publicação foi apresentada durante oficina voltada a fiscais de contratos da UFMT

Durante a realização da Oficina de Fiscalização de Contratos da UFMT, que ocorreu na tarde desta terça-feira (06.06), de forma virtual, a Fundação Uniselva apresentou o Guia de Transparência, documento que mostra um passo a passo intuitivo de como acessar o Portal da Transparência da própria fundação.

Criado em 2014, o Portal da Transparência da fundação atualmente tem passado por diversas implementações de funcionalidades e nele é possível acessar diversas informações relevantes sobre a administração dos recursos gerenciados pela Uniselva e sua destinação, sendo um site aberto para qualquer pessoa acessar.

O Guia da Transparência pretende ser mais uma ferramenta para facilitar o acesso a essas informações. A publicação ensina, por exemplo, como acessar o portal a partir do site da Fundação Uniselva; como pesquisar as informações de um projeto a partir do número, da instituição ou do título do projeto; como acessar as informações financeiras e orçamentárias, documentos, protocolos, pagamentos, relação de diárias, entre outras informações relevantes.

Além da explicação por texto, recursos como a utilização de imagens também foram utilizados para facilitar o entendimento das informações contidas na publicação.

“Este guia pretende ser mais um instrumento de uma gestão comprometida com a ética e a transparência na captação e aplicação dos recursos financeiros administrados por essa fundação. A partir deste guia, que facilita o entendimento das informações contidas em nosso Portal da Transparência, nós possibilitamos que mais pessoas possam conhecer a fundo o trabalho que é realizado pela Fundação Uniselva”, destacou o diretor da fundação, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis.

Para acessar a publicação, clique AQUI.

Oficina de Fiscalização de Contratos

A oficina realizada na tarde desta terça-feira foi uma parceria entre a Fundação Uniselva e a Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento teve como objetivo a capacitação dos fiscais de instrumentos jurídicos da UFMT vinculados à fundação nas rotinas pertinentes à função.

Com a apresentação do guia, a fundação também teve por objetivo tornar mais fácil o acesso destes fiscais às plataformas da Uniselva.