UFMT promove curso de psicologia clínica

31/05/2023

Ao todo são 56 vagas disponíveis, distribuídas em 4 áreas de concentração

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está com inscrições abertas para o curso de aperfeiçoamento em psicologia clínica, com 56 vagas distribuídas nas áreas de Psicanálise, Psicanálise e Teoria Crítica, Psicologia Humanista e Psicologia Sócio-Histórica com Modelo Bioecológico do Desenvolvimento Humano. As aulas acontecem em Cuiabá ou Rondonópolis.

Ao todo são 360h de curso, aliando aulas e orientações com atendimentos clínicos realizados com a comunidade. Em Cuiabá os atendimentos são no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) e em Rondonópolis no Centro de Práticas em Psicologia (CEPRAPSI), nos respectivos câmpus.

A estrutura curricular é composta por disciplinas de Teoria e Técnica psicoterápica, Supervisão de casos Clínicos, Intervenção Psicológica e Estudo de Caso Clínico.

A seleção será feita a partir de entrevistas com os candidatos, realizadas diretamente com os supervisores da ênfase escolhida, com o resultado divulgado no dia 29 de junho.

Interessados devem fazer a inscrição pelo site da Fundação Uniselva.

Fonte: André Faust/UFMT