Diretor da Uniselva recebe professores da UFMT Sinop para discutir continuidade de parceria

15/05/2023

Projetos relacionados principalmente à Agricultura Familiar, Agroecologia, Povos Originários, Florestas e Serviços Ambientais foram tratados na reunião

O diretor da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis, recebeu nesta segunda-feira (15.05) os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – câmpus Sinop, Rafaella Felipe, que também é coordenadora do Projeto Gaia, Onice Dall’Oglio, também coordenadora do Projeto Troca de Saberes e Juliano Santos, vice-coordenador do Projeto Arborescer.

Na ocasião, os docentes apresentaram interesse em dar continuidade em parcerias com a fundação para projetos relacionados à Agricultura Familiar, Agroecologia, Povos Originários, Florestas e Serviços Ambientais.

A coordenadora do Projeto Gaia, professora Rafaella, destacou a importância de ações com essas temáticas, visto o momento que estamos enfrentando, no que diz respeito às mudanças climáticas.

“São temáticas de grande importância para o enfrentamento dos problemas relacionados às mudanças climáticas globais, em especial, àquelas com impacto direto na saúde e na segurança alimentar e nutricional das populações em vulnerabilidade socioambiental”, pontuou.

O diretor da fundação se mostrou aberto à continuidade das parcerias, uma vez que elas apresentam benefícios não só para a comunidade acadêmica, como também para a sociedade de forma geral.

comunicacao@uniselva.org.br