Consultoria jurídica da Uniselva proporciona segurança para tomada de decisões

12/05/2023

Periodicamente, a Fundação Uniselva recebe o acompanhamento in loco da consultora jurídica, Rebeca Pernambuco, que possui larga experiência na prestação de serviços a fundações de apoio. Nesta semana, a consultora esteve em Cuiabá realizando diversas agendas que serão fundamentais para o fluxo de trabalho e segurança jurídica para tomadas de decisões.

Entre as agendas cumpridas, Rebeca esteve reunida com a equipe do Laboratório de Inovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) para tratar sobre a política de inovação do tribunal. Além disso, a consultora também se reuniu com a Secretaria de Tecnologia Educacional da Universidade Federal de Mato Grosso (Setec/UFMT) para definir os eixos de inovação do projeto desenvolvido no TCE.

Junto à Pró-Reitoria de Planejamento da UFMT, Rebeca tratou sobre a fiscalização de instrumentos jurídicos e também esteve na Assembleia Legislativa para tratar sobre futura parceria em conjunto com a fundação e a UFMT.

A consultora jurídica também se reuniu com o grupo de trabalho do Banco Mundial para estabelecer procedimentos de gerenciamento para um projeto que será estabelecido em parceria com a fundação.

Já na própria fundação, Rebeca se reuniu com o Núcleo de Captação de Projetos para estabelecer fluxos e dinamizar processos; se reuniu com a Assessoria Jurídica e a Gerência de Projetos para estabelecer metas de revisão e redação das normativas internas; e, por fim, também se reuniu com a Direção, Superintendência, Assessoria Jurídica e Gerência de Projetos para discutir modelos de comercialização de excedente de pesquisa.