Fundação Uniselva integra comissão organizadora do Encontro Regional do Confies

10/05/2023    Confies

Diretor da Uniselva se reuniu com demais integrantes para discutir programação do evento, que será realizado em agosto

O diretor da Fundação Uniselva, Joanis Tilemahos Zervoudakis integra a comissão organizadora do 1º Encontro Regional das Fundações de Apoio – Norte, Nordeste e Centro-Oeste – do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies), que acontece nos dias 03 e 04 de agosto, em Brasília (DF).

Nesta terça-feira (09.05), Joanis participou da reunião online da comissão organizadora, que também contou com a participação do presidente do Confies, Antônio Fernando Queiroz. Na ocasião, o presidente explicou que, apesar de ser um evento que reúne três diferentes regiões, a proposta é reunir participantes de todo o país.

O encontro terá como tema principal “Foco e o papel das fundações de apoio sob a ótica da reforma da legislação do terceiro setor previstas no novo governo”.

A programação já conta com a palestra confirmada do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Augusto Junho Anastasia e também serão convidados os ministros da Educação (MEC), Camilo Santana; da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos e de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

O presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Celso Pansera e o chefe de gabinete da Presidência do Finep, Fernando Peregrino – que também é presidente Honorário do Confies - são presenças confirmadas.
Além de palestras, o evento também contará com oficinais setoriais nos dois dias.

Também estiveram presentes na reunião desta terça-feira, os diretores das Fundações FAPTO, vinculada à Universidade Federal do Tocantins (UFTO), Leo Araújo; FUNAPE, vinculada à Universidade Federal de Goiás (UFG), Sandramara Matias Chaves e a secretária executiva do Confies, Solange Valeriano.

*Com informações da Assessoria do Confies