Reunião discute possíveis parcerias e agendas conjuntas entre Uniselva e INPP

10/05/2023

Professor Joanis recebeu diretor do INPP, professor Paulo Teixeira e deixou a Uniselva à disposição neste momento de estruturação do instituto

O diretor da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis e o superintendente, Carlos Eduardo Guerreiro Silva, receberam na manhã desta quarta-feira (10.05) o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal (INPP), professor Paulo Teixeira de Sousa Junior e equipe técnica, para discutir futuras parcerias e projetos conjuntos.

O encontro ocorreu na sede da Fundação Uniselva, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Na ocasião, o diretor da fundação apresentou alguns dos projetos que estão em fase de formalização e que colocarão a fundação em um novo patamar, “rompendo as fronteiras de Mato Grosso”, como destacou professor Joanis.

Além disso, Joanis convidou o diretor do INPP para uma agenda ampliada conjunta em Brasília, com objetivo de estreitar laços com instituições que possam fomentar projetos e pesquisas desenvolvidos em Mato Grosso. Joanis também colocou a fundação à disposição para contribuir com a fase de estruturação do INPP, com foco nas futuras parcerias entre as instituições.

“Receber a equipe do INPP em nossa sede abriu uma porta de possibilidades para que as duas instituições possam trabalhar de forma conjunta. E para nós, é uma alegria ver um sonho tão antigo como é o INPP se tornando realidade”, pontuou o diretor da Fundação Uniselva.

O INPP foi idealizado em 2006, mas somente no final de 2022 foi assinado o decreto para criação da estrutura e dos cargos para efetivo funcionamento. Também foi no final do ano passado que foi publicado o decreto que nomeia o professor Paulo Teixeira como diretor do INPP, que atualmente está vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Vale destacar que apesar de a sede do INPP estar localizada em Cuiabá, ele é formado por uma rede de instituições não só de Mato Grosso, mas também de Mato Grosso do Sul.

Professor Paulo agradeceu a recepção e sinalizou interesse em estabelecer futuras parcerias com a Fundação Uniselva e a realização de agendas conjuntas.