Reunião com representantes da Finep discute obras em execução na UFMT

05/05/2023    Willian Gomes/UFMT

Diretor da Uniselva também esteve presente, já que a fundação é responsável pela gestão dos recursos captados pela Finep e direcionados à universidade

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva e o diretor da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis, receberam na tarde desta quinta-feira (04.05) o superintendente da Área de Infraestrutura e Pesquisa Básica, Ricardo Rosa e o Gerente do Departamento de Educação e Pesquisa Básica, Carlos Khair, ambos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O encontro, que ocorreu no gabinete do reitor, tratou sobre as obras que estão sendo executadas no câmpus da UFMT em Cuiabá. A Fundação Uniselva é responsável pela gestão dos recursos captados pela Finep que são direcionados à universidade.

Na ocasião, o reitor destacou que a visita do Finep foi oportuna para alinhar as demandas de obras para as práticas de ensino e pesquisa. “Vejo como um avanço esse encontro com a Financiadora para conseguirmos estabelecer esse compromisso para entrega dos laboratórios e demais espaços”, pontuou.

Também presente na reunião, o pró-reitor de Pesquisa (Propeq), Leandro Dênis Battirola, reforçou que a visita é benéfica para a retomada e impulsionamento das obras. “Tivemos a oportunidade de mostrar aos gestores nossos esforços para retomar as obras, como a Humanitas e em breve o Laboratório de Nutrição Animal e demais. Iremos trabalhar em cima das orientações dadas para finalizá-las o quanto antes”, pontuou.

Também estiveram presentes na reunião a Coordenadora de Pesquisa da Propeq, Maria Auxiliadora de Arruda Campos, a Gerente de Projetos Institucionais e Infraestrutura de Pesquisa, Verônica Hirata e a servidora técnica administrativa, Jessica Mafioletti, também dessa pró-reitoria.

*Com informações da Assessoria/UFMT