Diretor da Uniselva participa de evento regional voltado à Pesquisa e Pós-Graduação

03/05/2023

O diretor da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis, participou nesta quarta-feira (03.05), junto com o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, do Encontro Regional do Fórum de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (Foprop), da região Norte e Amazônica, que acontece até a próxima sexta-feira (05.05), na UFMT.

O evento reúne pró-reitores de Pesquisa e de Pós-graduação das Instituições Federais de Ensino Superior da região Norte do país, além dos estados de Mato Grosso e Maranhão. O objetivo é o compartilhamento de experiências e desafios comuns das instituições de ensino relacionados à pesquisa e pós-graduação, tendo como recorte a região e suas particularidades.

Para isso, o evento recebe palestras como “A Amazônia e a definição de áreas estratégias para pesquisa”, conduzidas pela representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Marcia Barbosa, e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, Odir Dellagostin.

*Com informações da Assessoria/UFMT