Colaboradores da Uniselva participam de treinamento do Banco Mundial em Brasília

  12/04/2023    

Participação da Uniselva credencia a entidade para apoiar projetos financiados pela instituição

A gerente financeira da Fundação Uniselva, Ilza Gervazoni e o gerente de Gestão de Projetos, Álvaro Santana, participam nesta semana do Curso Fiduciário, oferecido pelo Banco Mundial, na Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília (DF).

O curso é ministrado por Suzana Amaral, Leonardo Nascimento, Fernanda Balduino e Silmara Moreira, especialistas em gerenciamento financeiro da instituição. A participação da Fundação Uniselva no curso credencia a entidade para apoiar projetos financiados pelo Banco Mundial.

O Grupo Banco Mundial - uma agência especializada independente das Nações Unidas - é a maior fonte global de assistência para o desenvolvimento e atua como uma cooperativa de países, que disponibiliza seus recursos financeiros, o seu pessoal altamente treinado e a sua ampla base de conhecimentos para apoiar os esforços das nações em desenvolvimento com objetivo de atingir um crescimento duradouro, sustentável e equitativo.

O objetivo principal é a redução da pobreza e das desigualdades. O Banco Mundial é parceiro do Brasil há mais de 60 anos e já apoiou o Governo Federal, estados e municípios em mais de 430 financiamentos. Anualmente, são realizados novos financiamentos, em áreas como: gestão pública, infraestrutura, desenvolvimento urbano, educação, saúde e meio ambiente.