Projeto ‘Alegria na Diversidade’ já atendeu mais de 4 mil pessoas com apoio da Uniselva

04/04/2023

Iniciativa foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes

Lançado em 2021 pela Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Projeto Alegria na Diversidade, que também recebe o apoio da Fundação Uniselva, já atendeu a mais de 4 mil pessoas, sendo elas alunos, servidores, docentes e pessoas das comunidades visitadas. O objetivo é incentivar a inclusão social por meio de atividades culturais, de esporte e lazer.

Além da UFMT e da Uniselva, o projeto tem como parceiro o senador Wellington Fagundes (PL), que destinou uma emenda parlamentar específica para o funcionamento do projeto.

Algumas das atividades oferecidas são recreação, por meio de jogos de badminton outdoor, danças afro, contemporânea e regionais, cuidados com a saúde, percussão musical, inclusão digital, criação de conteúdo digital, automaquiagem e atividades inclusivas para pessoas com deficiência.

Entre os locais já visitados durante estes dois anos, foram Rondonópolis, Nossa Senhora do Livramento, Mimoso, Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger e Distrito de Varginha. O responsável pela criação do projeto é o professor Walfredo Ferreira de Britto.

comunicacao@uniselva.org.br