Fundação Uniselva participa de formatura de 200 microempreendedores realizada no IFMT

29/03/2023    Eduardo Santos

Na ocasião, a coordenadora do Núcleo de Captação de Projetos, Janaína Queiroz das Neves, representou o diretor-geral da fundação, Joanis Tilemahos Zervoudakis

Representando o diretor-geral da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis, a coordenadora do Núcleo de Captação de Projetos, Janaína Queiroz das Neves, participou do encerramento do curso de Microempreendedorismo Individual (MEI), ofertado por meio do Programa Qualifica Mais Progredir.

A cerimônia de encerramento ocorreu na noite desta terça-feira (28.03), no IFMT Campus Cuiabá Cel. Octayde e reuniu 200 formandos, além de familiares e autoridades. O programa é uma parceria entre o Governo Federal, o Instituto Federal de Educação e a Prefeitura de Cuiabá e tem como objetivo a qualificação profissional e inclusão social de famílias de baixa renda.

O curso teve a duração de quatro meses e atendeu preferencialmente público composto por 90% de mulheres chefes de família que receberam cestas básicas mensais, material didático, uniforme e auxílio para transporte e alimentação, durante a formação.

A coordenadora do Programa no Campus, professora Eloisa Azeredo, evidenciou o sucesso do curso, que obteve um elevado índice de aceitação da população. “De 240 alunos matriculados, 195 recebem hoje seus certificados pelo IFMT. Isso significa a permanência de 81% dos ingressantes até o final do curso. Com esses dados, o curso foi considerado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) como modelo para todo o país”, afirma Eloisa.

*Com informações da Ascom IFMT

Leia o texto na íntegra: https://ifmt.edu.br/conteudo/noticia/qualifica-progredir-estudantes-concluem-curso-em-microempreendedorismo-individual-mei-no-campus-cuiaba-octayde/