Fundação Uniselva incentiva formação profissional de colaboradores com lançamento de projeto

29/03/2023

Projeto Auxílio Capacitação irá contemplar funcionários que ainda não possuem nível superior com o valor mensal de R$ 250 por um período de um ano

Em mais uma política de valorização do colaborador, a Fundação Uniselva lançou nesta quarta-feira (29.03) o Projeto Auxílio Capacitação, destinado aos colaboradores que ainda não possuem graduação em nível Superior. Para isso, foi lançado um edital interno de seleção que irá contemplar colaboradores com o valor mensal de R$ 250 para serem investidos em cursos de graduação, pelo período de um ano.

Uma pesquisa recente mostrou que em 2021 a sede da fundação contava com 25 colaboradores com nível superior e 20 com nível médio. Já neste ano, o número de funcionários com nível superior aumentou para 39 e o de nível médio diminuiu para apenas cinco funcionários.

“Nosso objetivo com o lançamento deste edital é investir no colaborador que dedica seu trabalho à fundação, mas que ainda não teve a possibilidade de cursar uma graduação, elevando assim não só seu nível profissional, mas também sua formação intelectual”, destacou o diretor-geral da Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis.

Em um primeiro momento, o edital será destinado apenas aos funcionários que atuam na sede da fundação. No entanto, futuramente a fundação não descarta a possibilidade de que outros funcionários que atuam externamente possam ser contemplados também.

“A ideia é que essa primeira etapa do Auxílio Capacitação sirva como uma espécie de ‘projeto piloto’, para que, futuramente, possamos expandir a iniciativa para outros colaboradores da Uniselva que atuam externamente”, pontuou o diretor-geral.

comunicacao@uniselva.org.br