Fundação Uniselva destaca experiência positiva na celebração de acordos internacionais firmados pelo IFMT

17/03/2023

A convite do reitor do IFMT, diretor da fundação integrou comitiva que visitou instituições de Portugal e da Noruega entre os dias 04 e 15 de março

O diretor da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis, avaliou como satisfatória a experiência de integrar a comitiva do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) que visitou Portugal e a Noruega entre os dias 04 e 15 de março. As agendas tiveram como objetivo o fortalecimento de parcerias internacionais com instituições de ensino dos dois países.

Em Portugal, a comitiva visitou a Universidade da Beira Interior (UBI), além dos Institutos Politécnico de Gestão e Tecnologia (ISLA), Politécnico de Viseu (IPV) e Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). Já na Noruega, mais precisamente na cidade de Oslo, os visitantes conheceram a Norwegian University of Life Sciences (NMBU).

Além destes locais, o diretor da Uniselva também destacou duas importantes reuniões articuladas pelo senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes, em que a fundação foi convidada a participar, sendo a primeira no Consulado de Portugal e a segunda com o embaixador do Brasil na Noruega.

Professor Joanis também comemorou a formalização de uma cooperação entre o IFMT e a UBI de Portugal que está ofertando 59 vagas de pós-doutorado para professores e servidores da instituição mato-grossense. Leia mais sobre a cooperação clicando AQUI.

Por fim, o diretor da fundação também agradeceu o convite do reitor do IFMT, professor Julio César dos Santos, para que a Uniselva integrasse a comitiva e pudesse presenciar os avanços nos acordos de cooperação internacionais.

“Acompanhar essas agendas foi de fundamental importância para a Uniselva, pois várias dessas parcerias serão executadas via fundação. Até mesmo quando se pensa na captação de projetos de utilização de fundos internacionais, é importante que Uniselva esteja presente para que possamos alinhar a execução de uma melhor gestão do recurso, de forma mais eficiente e célere, garantindo a plena execução do objeto”, completou professor Joanis.

Também integraram a comitiva o senador Wellington Fagundes, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Prof. Allan Kardec e a Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (IFMS), Prof.ª Dr.ª Elaine Borges Monteiro Cassiano.

comunicacao@uniselva.org.br