Diretor da Fundação Uniselva integra comitiva do Instituto Federal de Mato Grosso em visita à Noruega para formalização de acordos internacionais

10/03/2023

O Diretor da Fundação Uniselva, Prof. Dr. Joanis Tilemahos Zervoudakis, foi convidado pelo Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Prof. Dr. Júlio César dos Santos, para integrar a comitiva do Instituto em Oslo, Noruega. A visita tem como objetivo formalizar acordos de cooperação internacional com a Norwegian University of Life Sciences.

Além do Prof. Dr. Joanis, a comitiva é composta por gestores do Instituto, o Senador Wellington Fagundes, o Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Prof. Allan Kardec, e a Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, Prof.ª Dr.ª Elaine Borges Monteiro Cassiano.

A comitiva irá realizar reuniões com representantes da Norwegian University of Life Sciences para discutir oportunidades de colaboração acadêmica e científica entre as instituições. A Fundação Uniselva tem como objetivo apoiar projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de promover a internacionalização das instituições brasileiras de ensino superior, por meio da cooperação acadêmica com universidades estrangeiras. A formalização desses acordos de cooperação internacional pode fortalecer a capacidade das instituições de pesquisa e ensino brasileiras em contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.