Fundação Uniselva promove palestra de conscientização ao Novembro Azul

30/11/2022    Assessoria de Comunicação da Fundação Uniselva

A Fundação Uniselva promoveu na manhã desta quarta-feira (30), uma palestra sobre “Prevenção ao Câncer de Próstata”, que tem como objetivo ressaltar a importância do “Novembro Azul”, mês de conscientização sobre a saúde do homem. O evento aconteceu na sede da Fundação Uniselva, e contou com a presença do diretor Geral, Joanis Zervoudaki.

Os assuntos abordados foram: Incidência da doença, possíveis causas, como se prevenir e a importância da realização do exame.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Há a hora de tomar consciência de que precisa dar um tempo na correria e reservar um momento para olhar para si mesmo. Novembro é um mês como outro qualquer, mas é também um mês para lembrar que essa hora precisa ter espaço em todas as agendas, como um daqueles compromissos inadiáveis.

comunicacao@uniselva.org.br