O Diretor-geral da Fundação Uniselva, foi eleito para compor a Diretoria da CONFIES

17/11/2022

O Diretor-geral da Fundação Uniselva, Prof. Dr. Joanis Tilemahos Zervoudakis, foi eleito para compor a Diretoria do Conselho Nacional das Fundações de Apoio as Instituições de Ensino e Pesquisa Científica e Tecnológica - CONFIES.

A eleição da diretoria do CONFIES aconteceu durante o 5º Congresso Nacional da entidade, realizado entre os dias 17 e 18 de dezembro, no Rio de Janeiro.

A atual diretoria tem mandato de 2 anos, sob a presidência de Fernando Peregrino - COPPETEC/UFRJ, além do Prof. Jaonis e dos seguintes membros: Vice-Presidente Antonio Fernando de Souza Queiroz – Fapex/UFBA, Roberto Ferraz Barreto – Fadesp/UFPA, Leo Araujo da Silva – FAPTO/UFT, José Barros Neto – ASTEF/UFC, Maria Ocirema Oliveira – FJM, Joanis Zervoudakis – UNISELVA/UFMT , Sandramara Matias Chaves – FUNAPE/GO, Rafael Justino – FAU/UFU, Cleuza Filipini Ferreira- FUNCAMP/UNICAMP, Fernando Grilo Gomes – Fundmed/UFRGS, Orides Mezzaroba – FUNJAB/UFSC,  João da Silva Dias – Funpar/UFPR, Hayne Felipe da Silva – Fiotec/FIOCRUZ, Clarissa Oliveira da Silva – Fapur/UFRRJ, Anselmo Castilho – FUNEPU/ IFPB, Alberto Di Sabato– FEC-UFF e Benjamim Rodrigues de Menezes – FCO/UFMG.

Enquanto entidade representativa nacional, o CONFIES tem atuação direta nas políticas públicas e discussões relacionadas ao desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil, desempenhando importante papel ao longo dos anos em conjunto com as demais entidades representativas do setor, como a ANDIFES e o CONIF.

A eleição do Prof. Joanis mantém a já tradicional participação ativa da Fundação Uniselva na Diretoria do CONFIES, que já contou o Prof. Cristiano Maciel, Profª Sandra Maria Coelho Martins e Carlos Eduardo Guerreiro Silva.

Para o Prof. Joanis ter sido convidado a concorrer na eleição para compor a Diretoria do CONFIES mostra a importância que a Fundação Uniselva tem no cenário nacional, além de ser uma satisfação a oportunidade de contribuir com o indispensável trabalho prestado pelas Fundações de Apoio ao desenvolvimento das Instituições Federais de Ensino Superior e demais instruções de ciência e tecnologia.