A equipe da Fundação Uniselva ministra curso para Servidores da Reitoria do IFMT sobre Captação de Recursos

27/09/2022    Assessoria de Comunicação do IFMT

A Diretoria Sistêmica de Planejamento do IFMT (DSPLAN), promoveu uma capacitação básica na temática de Captação de Recursos, para 20 servidores da Reitoria, nos dias 20 e 22 de setembro.

A capacitação objetivou dinamizar a apresentação de propostas de projetos, a busca de parceiros e fomentos, e a formação de multiplicadores do conhecimento sobre o tema.

Além desta oferta presencial, está prevista mais uma turma do curso na modalidade à distância destinada aos servidores do IFMT nos dias 04, 06 e 11/10 e um treinamento específico para os coordenadores de projetos em andamento no dia 29/11.

As aulas foram ministradas pelas equipes do Escritório de Captação de Recursos (IFMT) e da Fundação Uniselva.

Participaram o diretor de Planejamento, professor Leone Covari, e o diretor-geral da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis.

O treinamento foi em cumprimento a meta nº 7 do Plano de Prioridades da DSPLAN - "Capacitar pessoas para a captação de recursos", através de seu Escritório de Captação de Recursos, e com o apoio da Escola de Formação - ESFOR (IFMT).

O curso, ocorrido nas dependências da Escola de Formação, contemplou especialmente no fluxo de proposição através da fundação de apoio - Fundação Uniselva.

Confira as temáticas trabalhadas:

1. Cenário da Captação de Recursos no Brasil e no IFMT.
2. Prestação de Serviços Técnicos Especializados.
3. Projetos do IFMT executados com o apoio da fundação Uniselva e apresentação de case de sucesso
4. Fluxo do Processo.
5. Elaboração do Plano de Trabalho.
6. Elaboração da Memória de Cálculo do projeto.

comunicacao@uniselva.org.br