Projeto Alegria na Diversidade

08/09/2022

O projeto oferece atividades de esportes, cultura e lazer tais como, oficinas de: recreação, jogos e badminton outdoor, danças afro, contemporânea e regionais, cuidados com a saúde, percussão musical, inclusão digital, criação de conteúdo digital, automaquiagem e atividades inclusivas para portadores de necessidades especiais visando a inclusão social, é uma iniciativa da Universidade Federal de Mato Grosso através da faculdade de Educação Física gerenciado pela Fundação Uniselva e viabilizado por uma emenda parlamentar pelo senador Wellington Fagundes (PL) no ano de 2020.

Já atendeu aproximadamente 4000 pessoas, sendo, alunos, servidores, docentes e pessoas das comunidades visitadas, em escolas e comunidades nas cidades de Rondonópolis, Nossa Senhora do Livramento, Mimoso, Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger e Distrito de Varginha, com futuras visitas às cidades de Poconé, Chapada dos Guimarães e comunidades Quilombolas.

O professor da UFMT, Dr. Walfredo Britto, coordenador do projeto, esclarece que as atividades são desenvolvidas por professores com doutorado, realizadas duas vezes por mês em comunidades periféricas nas respectivas cidades mencionadas.

Confira algumas fotos das ações desse projeto:

Projeto Alegria na Diversidade 1