Fundação Uniselva lança iniciativa inédita de captação de recursos para projetos da UFMT, do IFMT e da UFR

30/05/2022

Entidade cadastra agentes para prospectar oportunidades de fomento nos setores público e privado, nacionais ou internacionais

A Fundação Uniselva – Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) lança, nesta segunda-feira (30), o Edital de Captação de Recursos para projetos de pesquisa, desenvolvimento, ensino, ciência, tecnologia e inovação, entre outros. Acesse a publicação aqui.

Nesta primeira fase serão credenciados os interessados (pessoas física ou jurídica) em atuar como captadores de recursos a serem aplicados em ações e programas das instituições apoiadas. Após prospectar oportunidades de fomento nos setores públicos e privados, nacionais ou internacionais, negociação e projeto efetivamente contratado, os agentes serão remunerados com uma porcentagem previamente acordada dos valores pagos em relação ao projeto.

Segundo o diretor-geral da entidade, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis, a iniciativa inédita permitirá que demandas da sociedade, em qualquer região mato-grossense, sejam atendidas por professores doutores, pesquisadores e cientistas das mais diversas áreas e campos de atuação.

“A Fundação Uniselva apoia as três Instituições Federais de Ensino Superior de Mato Grosso que, além de estarem presentes em todas as regiões do estado, possuem, juntas, quase 3 mil docentes, em sua maioria pesquisadores e cientistas, mais de 2 mil técnicos, cerca de 400 cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e de curta duração e aproximadamente 47,5 mil estudantes”, elenca o dirigente.

“A expressividade desses números demonstra a ampla capilaridade e capacidade das IFES apoiadas pela Fundação Uniselva em responder demandas e desafios contemporâneos de empresas, instituições, órgãos e organismos públicos e privados, nacionais e internacionais, por meio dos seus laboratórios, programas e grupos de pesquisa e as melhores infraestruturas científicas e tecnológicas de Mato Grosso”, destaca o diretor-geral.

Credenciamento

Os interessados devem fazer um requerimento de credenciamento pelo e-mail “anavitoria.compras@uniselva.org.br” com o “Formulário de Solicitação de Credenciamento”, anexo I do edital, e a documentação solicitada no item “5” da publicação – das condições de participação.

Para pessoa física, documentos pessoais e comprovante de residência.

Para pessoa jurídica, ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado; documentos pessoais do sócio administrador; comprovantes de regularidade fiscal; inscrição no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas); e outros itens listados.

Dúvidas relacionadas ao edital podem ser encaminhadas para o e-mail “juridico@uniselva.org.br”.