Fundação Uniselva recebe inscrições para especialização em Direito Digital e Proteção de Dados, da UFMT

30/05/2022

A Fundação Uniselva deu início, nesta segunda-feira (30), ao período de inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Direito Digital e Proteção de Dados.

A especialização é ofertada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus Cuiabá.

São disponibilizadas 60 vagas para graduados em Direito, Administração, Economia, Ciências Contábeis e áreas afins, que tenham colado grau até o último dia de inscrições – 17 de junho.

Há oferta de bolsas para a comunidade carente e servidores da UFMT, conforme especificidades do edital.

Confira o edital completo e inscreva-se aqui.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem preencher o formulário on-line que irá gerar o boleto bancário para pagamento da taxa, no valor de R$ 100,00.

A inscrição será efetivada com o envio do comprovante de pagamento digitalizado, bem como da documentação exigida no item "3.4" do edital, para o e-mail "inscricao.dirdigitalpdados.ufmt@gmail.com".

A classificação final do processo seletivo está prevista para ser divulgada no dia 22 de junho.

As matrículas devem ocorrer entre o dia 27 do mesmo mês e 11 de julho.

A matrícula e as demais 19 parcelas do curso custarão R$ 359,00, para o público em geral; R$ 323,10, para advogados em situação de regularidade com a OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso); e R$ 287,20 para a categoria "jovem advogado regular na OAB-MT".

Coordenada pela professora doutora Larissa Lauda Burmann, a especialização tem como objetivo proporcionar uma qualificação avançada aos profissionais, por meio do conhecimento teórico e técnico de direitos e garantias que embasam as relações jurídicas digitais, nos cenários nacional e internacional.

As aulas terão início no dia 22 de julho e serão realizadas quinzenalmente as sextas-feiras, das 18 às 22h30, e aos sábados, das 8 às 12h e das 14 às 18h, na Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-MT.

A estrutura curricular do curso é composta por 24 disciplinas, com carga horária de 15 horas cada. No programa, tópicos de compliance cibernético e direito regulatório, crimes cibernéticos, inteligência artificial, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), propriedade industrial e o direito digital, propriedade intelectual eletrônica, sociedade da informação e direitos humanos e outros.

Outras informações pelo telefone (65) 3615-8547 (WhatsApp Business).