Inscrições abertas para eventos sobre atualidades da produção agropecuária na Amazônia mato-grossense

29/04/2022

Com apoio da Fundação Uniselva e demais parcerias, o Programa Brasileiro de Pesquisa e Ensino em Sustentabilidade Agropecuária (AgriSciences), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus Sinop, promove, no final da primeira quinzena de maio, dois eventos presenciais voltados às atualidades na integração de sistemas de cultivo e criação na Amazônia mato-grossense.

O 4º Encontro Técnico de Atualização e o Dia de Campo da 4ª Vitrine Tecnológica Agrícola serão realizados em Juara, região norte do estado, tendo como público-alvo produtores rurais, técnicos e estudantes das proximidades.

Serão abordadas, entre outros tópicos, a intensificação sustentável do solo; integração de sistemas; manejos da pastagem, do sistema soja e milho, de adubação, de pragas e doenças, de plantas daninhas; biotecnologias; produtividade na região; mercado da carne; suplementação de bovinos e gestão; bem como serão levantadas soluções para questões de interesse técnico, tecnológico e ambiental da localidade.

Encontro Técnico

Nos dias 11, 12 e 13 de maio, acontecerá o 4º Encontro Técnico de Atualização, no Centro Cultural Savoine. A participação é limitada a 150 vagas e as inscrições estão abertas, no site da Fundação Uniselva, até o primeiro dia do evento.

A taxa de inscrição, paga por meio de boleto bancário, é de R$ 150,00 para estudantes e R$ 300,00 para profissionais. Inscreva-se aqui.

Dia de Campo

Já no dia 14 de maio, ocorrerá o Dia de Campo da 4ª Vitrine Tecnológica Agrícola, na Unidade Demonstrativa Noroeste do AgriSciences, localizada na Fazenda Santa Sofia. Para esta atividade a participação será condicionada à doação de um quilo de alimento não perecível e as inscrições prévias estão sendo feitas em formulário on-line – acesse aqui.

Também são parceiros na realização dos eventos o programa REM-MT (REDD Early Movers Mato Grosso), o Projeto Rural Sustentável – Cerrado, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), além do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e das universidades de Minnesota e Estadual de Ohio, dos Estados Unidos.

Outras informações pelo WhatsApp Business, site, Instagram, Facebook ou pelo e-mail do Programa "agrisciences@ufmt.br".