Sistemas da Fundação Uniselva reúnem aquisições e licitações em andamento

29/04/2022

Empresas, prestadores de serviços e Pessoas Jurídicas dos mais diferentes segmentos e áreas podem tornar-se fornecedoras da Fundação Uniselva ao acompanhar os sistemas de Compras e Licitação. Confira ao final do texto um guia ilustrativo das plataformas.

Ao longo do ano, a entidade realiza a aquisição de diversos materiais, bens e equipamentos, bem como contrata obras e serviços para os projetos aos quais presta suporte administrativo e gestão financeira.

São ações de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico, tecnológico e de estímulo à inovação das instituições apoiadas – Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

As aquisições de bens e as contratações de obras e serviços feitas pela Uniselva, e demais fundações de apoio de todo país, obedecem o que está disposto no Decreto nº 8.241, de 21 de maio de 2014.

No Sistema Compras são publicados todos os itens que serão adquiridos por meio de contratação direta, ou seja, sem necessidade de realização de procedimentos licitatórios. São aquisições diversas, serviços e compras com valor inferior a R$ 40 mil e obras e serviços de engenharia com valor inferior a R$ 100 mil.

Os itens são agrupados por categorias, como "equipamentos de processamento de dados", "materiais e medicamentos para uso veterinário", "serviços gráficos", entre outros.

As empresas devem acessar o sistema, selecionar a(s) categoria(s) relacionada(s) ao(s) produto(s) ou serviço(s) que comercializa, conferir as especificações (quantidade, descrição, entre outras).

Os orçamentos para as cotações ativas no Sistema Compras devem ser enviados para o e-mail “orcamentos@uniselva.org.br” com data, timbre e CNPJ, assinatura do responsável, prazo de entrega, descrição dos itens/serviços, preço unitário e total, valor do frete (se for o caso), faturamento mínimo, validade da proposta, condições de pagamento, dados bancários e  informações para contato.

Já no Sistema Licitação estão ordenadas pela data de publicação mais recente as seleções públicas para aquisições diversas, serviços e compras com valor superior a R$ 40 mil e os processos licitatórios para as obras e serviços de engenharia com valor superior a R$ 100 mil.

Os editais, bem como todos os demais documentos, podem ser consultados e impressos no sistema, mediante cadastro com razão social da Pessoa Jurídica ou nome completo da Pessoa Física, CNPJ ou CPF, e-Mail e telefone.

Dúvidas ou outras informações sobre as aquisições e contratações podem ser enviadas para o e-mail "licitacao2@uniselva.org.br".

Designer: Jéssica Azevedo/Gestão de Projetos - Fundação Uniselva.