Uniselva participa do Encontro do Colégio de Procuradores do Conselho Nacional das Fundações

27/04/2022

O diretor-geral da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis, acompanhado pelo assessor jurídico da entidade, o advogado Carlos Eduardo Guerreiro, participa do Encontro do Colégio de Procuradores do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies), realizado entre hoje (27) e sexta-feira (29), em São José dos Campos, SP.

Organizado em parceria com a Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologias Espaciais (Funcate), o encontro do órgão de assessoramento jurídico do Confies reúne dirigentes, representantes e, em especial, advogados que atuam em fundações de apoio de todo país afiliadas ao Conselho.

Dirigentes e representantes de fundações de apoio de todo país estão reunidos em São José dos Campos, SP.

Na agenda de trabalho dos participantes estão discussões de temas jurídicos e decisões administrativas afetas às entidades, como a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados, a atualização de decretos federais, a informatização e a operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União pela Plataforma +Brasil, bem como uma visita técnica ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no última dia do evento.

Atualmente, o Colégio de Procuradores do Confies é coordenado por Kleiton Protasio de Melo, da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (Funcern-IFRN).

Carlos Eduardo Guerreiro, da Fundação Uniselva, está no cargo de vice-coordenador. Na ocasião, ele irá proferir palestras sobre a Plataforma +Brasil e atualizações do Decreto nº 7.243/2010, do Caderno de Orientações para as Fundações de Apoio e do Termo de Entendimento do Projeto de Autorregulação das Fundações de Apoio.