Programa da UFMT oferece aulas gratuitas de natação e polo aquático para estudantes da rede pública

  25/04/2022    

Publicado nesta segunda-feira (25), o edital de inscrições para as atividades do Programa Segundo Tempo - Padrão 2022/1 da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Acesse o edital completo aqui.

O Programa ofertará 100 vagas em aulas de natação e polo aquático para crianças e adolescentes, com idade entre 11 e 15 anos, matriculados em escolas da rede pública de ensino.

A ação integra o projeto de extensão intitulado Núcleos do Programa Segundo Tempo UFMT - Universitário e Padrão, desenvolvido pela Faculdade de Educação Física (FEF-UFMT), com apoio da Fundação Uniselva, a partir de repasse financeiro do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte. 

Serão abertas três turmas, com aulas de duas horas, três vezes por semana. Uma hora de aula será destinada à natação e uma hora ao polo aquático. Será obrigatória a participação nas duas modalidades e nas duas horas de aulas.

A Turma 1 (T1) terá 33 vagas para interessados de 12 a 14 anos. A T1 terá aulas às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 10h30. 

A Turma 2 (T2), também com 33 vagas, será para alunos de 11 a 13 anos, cujas práticas serão às terças, quartas e quintas-feiras, das 14 às 16h. 

A Turma 3 (T3) abrirá 34 vagas, para adolescentes de 14 a 15 anos. As aulas da T3 serão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16 às 18h.

Cada aluno ganhará um kit com roupa de banho (maiô ou sunga), touca de silicone e camiseta do projeto. Será obrigatória a utilização do uniforme em todas as aulas do Programa Segundo Tempo Padrão. 

Inscrições 

Conforme o edital, as inscrições serão realizadas presencialmente nos dias 17, 18 e 19 de maio, das 8h às 11h30 e das 14 às 17h, na sala da Coordenação do Parque Aquático, nas imediações da piscina da UFMT, câmpus Cuiabá.  

O preenchimento das vagas será determinado pela ordem de chegada dos responsáveis legais dos menores - únicos aptos à efetivação das inscrições. Estes deverão apresentar um documento de identificação (RG, CNH; Carteira de Trabalho; Passaporte; Carteira de Conselho, Identidade Militar, Reservista com foto) e, no caso de guarda judicial, o documento que comprove este direito. 

No ato da inscrição deverão ser apresentados também: documento de identidade original do aluno; comprovante de matrícula ou declaração de matrícula em escola pública datado no ano de 2022, assinado e carimbado pelo responsável pela escola; atestado médico datado em 2022 com a descrição que o(a) menor está apto(a) a participar de prática esportiva (obrigatório para menores de 15 anos) e Ficha PAR-Q (disponibilizada no ato da inscrição e preenchida pelo adolescente com idade a partir de 15 anos). Este documento deverá ser assinado pelo menor e pelo seu responsável.

Outras informações pelo telefone (65) 3615-8842, pelo e-mail "pstufmt@gmail.com" ou pelo perfil do programa no Instragram.

Por Assessoria de Comunicação/Fundação Uniselva
maicon.comunicacao@uniselva.org.br
+ 55 65 3318-9800
facebook.com/fund.uniselva
instagram.com/fundacaouniselva