Colaboradores da Fundação Uniselva vestem rosa em apoio ao Outubro Rosa

19/10/2023

Hoje, 20 de outubro, os colaboradores da Fundação Uniselva se vestiram de cor-de-rosa em um gesto de solidariedade e conscientização para marcar o Outubro Rosa, a campanha de prevenção e conscientização do câncer de mama.

Sob o lema "Rosa no seu Look", todos os funcionários da Uniselva demonstraram seu compromisso com essa causa vital.

Além disso, a Fundação Uniselva entregou uma cartilha informativa sobre o câncer de mama, fornecendo informações essenciais sobre os sinais de alerta, autoexame e prevenção. Para as colaboradoras, foram enviados kits com protetores labiais, enquanto para os colaboradores homens, kits com canetas foram disponibilizados.

O "Rosa no seu Look" é uma iniciativa que convida todos a usar o rosa e compartilhar esse gesto nas redes sociais, demonstrando apoio ao Outubro Rosa e aumentando a conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

O Outubro Rosa é um movimento global que começou nos anos 90, nos lembrando anualmente da importância de compartilhar informações sobre o câncer de mama, aumentar a conscientização sobre a doença e facilitar o acesso a diagnósticos e tratamentos, com o objetivo de reduzir a mortalidade.

O autoexame das mamas é uma ferramenta vital na detecção precoce do câncer de mama. Mulheres podem realizá-lo mensalmente, o que pode fazer toda a diferença nas chances de cura.

É importante lembrar que, embora raro, o câncer de mama também afeta homens. Entre 2019 e 2022, 653 óbitos de homens devido ao câncer de mama foram registrados no Brasil, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

O câncer de mama é um desafio que pode atingir mulheres de todas as idades. Qualquer alteração nos seios, como nódulos, secreções, mudanças na cor da pele ou retrações, deve ser investigada de imediato.

A conscientização é fundamental. O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pulmão, de acordo com o INCA.

A Fundação Uniselva e seus colaboradores estão comprometidos em manter essa conscientização viva durante todo o ano, através da prática regular do autoexame e do apoio contínuo ao Outubro Rosa.

Junte-se a nós para conscientizar e apoiar essa causa vital. ??