Pesquisa mostra a Fundação Uniselva com elevado grau de satisfação entre a comunidade acadêmica

09/10/2023

A Fundação Uniselva tem se destacado por seu compromisso com a excelência e eficiência na prestação dos serviços de apoio. Buscando sempre aprimorar e manter a qualidade do apoio prestado para a execução de projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico, e estímulo à inovação das instituições apoiadas. Entre os dias 01/08/2023 e 30/09/2023, a Fundação realizou uma abrangente Pesquisa de Satisfação, com o intuito de avaliar a experiência dos parceiros.

A pesquisa aconteceu após a realização de uma série de treinamentos, capacitações e melhorias realizadas pela Fundação Uniselva, visando especializar seu quadro de empregados, infraestrutura e procedimentos.

O objetivo da pesquisa, conduzida pela Área de Gestão de Pessoas, apontou que a ampla maioria dos entrevistados considera as atividades desempenhadas pela Fundação Uniselva como EXCELENTES ou BOAS. O resultado foi recebido com surpresa pela Gerente de Recursos Humanos, Lauryane Teixeira. Segundo a gestora de RH, apesar de esperar um resultado positivo na pesquisa após as diversas ações e melhorias realizadas, a pesquisa superou suas expectativas. Conforme pontua: "Depois das melhorias feitas para otimizar o trabalho de apoio prestado pela Fundação, era esperado que, ao longo do tempo, a comunidade acadêmica das instituições apoiadas notasse o avanço da Fundação. No entanto, o resultado positivo veio muito antes."

Conforme os dados apresentados pela Área, os serviços prestados pela Fundação Uniselva foram considerados EXCELENTES ou BONS por 64% dos entrevistados. Esse resultado foi igual quando perguntado sobre o suporte prestado pela Fundação Uniselva no dia a dia.

Já no que se refere a comunicação com a equipe da Fundação Uniselva, 49% dos entrevistados classificaram como EXCELENTE ou BOM.

Enquanto o tempo de resposta para as demandas foi classificada como EXCELENTE ou BOM para 51% dos entrevistados.

Perguntados sobre o grau de satisfação com o Portal do Coordenador e o Portal da Transparência, 71% dos entrevistados consideraram o Portal EXCELENTE ou BOM.

Questionado sobre o resultado da Pesquisa de Satisfação, o Superintendente da Fundação Uniselva, Carlos Eduardo, reforçou a importância desse mecanismo para avaliar o caminho traçado e eventualmente ajustar a rota, buscando sempre melhorar os serviços prestados: "A pesquisa de satisfação é válida para a constante revisão do nosso trabalho, identificando onde a Fundação Uniselva pode melhorar para atingir seu objetivo principal, que é fortalecer o desenvolvimento científico e tecnológico das instituições apoiadas."

Vale ressaltar que recentemente, a Fundação Uniselva lançou uma Central de Atendimento via WhatsApp, para uma comunicação ágil e direta com a comunidade, onde qualquer pessoa pode falar rapidamente com um dos empregados da Fundação e obter respostas à sua demanda. Além disso, diariamente são implementadas novas funcionalidades no Portal do Coordenador, com o objetivo de aprimorar a experiência do usuário.

Por fim, o Diretor Geral da Fundação Uniselva, Joanis Tilemahos Zervoudakis, destacou que o resultado da pesquisa é de imenso valor e evidencia o compromisso contínuo da Fundação em atender às necessidades de nossos parceiros e fornecer apoio de qualidade.