Corrida de 5 km promove a solidariedade: arrecadação de alimentos para casa de apoio

04/10/2023

No dia 12 de novembro, a Fundação Uniselva, a Federal de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se unem para realizar a segunda edição da corrida UFMT & Uniselva em Movimento. O evento acontecerá no Campus da UFMT, oferecendo um percurso de 5 km para até 600 corredores. A largada está programada para as 7h da manhã no Centro Olímpico de Treinamento e será precedida por atrações culturais.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial da corrida ou preenchendo o formulário eletrônico. Os participantes têm duas opções de inscrição: com camiseta (por R$ 75) ou sem camiseta (por R$ 45). Em ambas as modalidades, os organizadores solicitam a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, conforme estipulado pelo regulamento da competição. O evento contemplará tanto corredores masculinos quanto femininos, com a corrida de 5 km como desafio. Além disso, haverá uma categoria dedicada aos atletas com deficiência, na qual os competidores serão agrupados de forma independente.

A nobre causa desta corrida vai além do esporte, pois toda a arrecadação de alimentos será destinada à Casa de Apoio Irmã Dulce, uma instituição filantrópica que oferece assistência gratuita aos pacientes oncológicos em Cuiabá. As inscrições permanecerão abertas até o dia 02 de novembro. Para obter mais informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone (65) 3318-9800, visite a página oficial no Instagram ou envie um e-mail para corrida@uniselva.org.br. Junte-se a nós nessa corrida solidária e contribua para uma causa digna.