Conselho Superior da UFSJ - MG aprova a vinculação da Uniselva como Fundação de Apoio da Instituição

03/08/2023

Em uma reunião realizada no dia 02 de Agosto (quarta-feira), o Conselho Diretor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) tomou uma decisão importante: aprovou o credenciamento da Uniselva como Fundação de Apoio da instituição.

Essa aprovação significa que a Uniselva agora tem a capacidade de captar recursos e gerenciar projetos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico, além de estimular a inovação, em nome da UFSJ.

No entanto, esse é apenas o primeiro passo para a concretização desse credenciamento. Agora, a documentação precisa ser encaminhada para análise e ratificação do Governo Federal, por meio de uma Portaria Conjunta do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

É importante destacar que a UFSJ não será a única instituição de ensino superior a contar com o apoio da Fundação Uniselva. A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), o Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) e a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) já possuem essa parceria com a fundação.

Essa aprovação representa um grande avanço para a UFSJ, pois permitirá que a instituição se fortaleça ainda mais no cenário acadêmico e científico. A Uniselva, por sua vez, poderá ampliar seu campo de atuação e contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da pesquisa e da inovação no âmbito da UFSJ. Juntas, essas instituições têm potencial para realizar projetos de excelência e promover avanços nas áreas de conhecimento abrangidas pela universidade.

comunicacao@uniselva.org.br

instagram.com/fundacaouniselv