Fundação Uniselva estará presente no Encontro de Procuradores do Confies

26/04/2023

Evento discutirá, dentre outros temas relevantes, a atualização da lei das fundações de apoio

A Fundação Uniselva participará nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/04) do Encontro de Procuradores do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies). O evento será realizado na Fundação de Apoio Universitário (FAU) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Uberlândia (MG).

Na ocasião, o superintendente, Carlos Eduardo Guerreiro Silva e a advogada da fundação, Gabriela Pandolfo, representarão a Uniselva. O encontro discutirá, dentre outros temas relevantes, a atualização da lei das fundações de apoio (nº. 8.958/1994) e demais assuntos relacionados à legislação utilizada por essas instituições de apoio na gestão das pesquisas científicas e tecnológicas produzidas pelas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT´s).

O CONFIES reúne hoje 98 fundações de apoio distribuídas por mais de 150 IFES e ICTs, entre universidades públicas e institutos federais de ensino e pesquisa. No ano passado, essas fundações captaram cerca de R$ 9 bilhões para atividades de pesquisa conduzidas por essas instituições, acima dos R$ 8 bilhões em 2021. Hoje essas fundações de apoio gerenciam mais de 20 mil projetos de pesquisa científica e tecnológica.

Confira a programação AQUI.