Fundação Uniselva fixa prazo para envio de solicitações de pagamentos de bolsas dentro do mês corrente; medida passa a valer em março

08/02/2022

Em ofício emitido nesta terça-feira (8), a Fundação Uniselva estabeleceu data limite - todo dia 10 de cada mês - para envio de todas e quaisquer solicitações de pagamentos de bolsas dentro do mês corrente.

A medida passa a valer para as bolsas do mês de fevereiro de 2022 que serão pagas em março de 2022. Ou seja, as solicitações de pagamentos das bolsas referentes ao mês de fevereiro de 2022, devem ser enviadas à Fundação Uniselva até, no máximo, o dia 10 de março de 2022 para serem pagas dentro do mês de março.

As solicitações de pagamentos de bolsas enviadas após o dia 10 entrarão nas programações de pagamentos dos meses subsequentes.

O ofício destaca ainda que, quando o dia 10 não cair em dia útil (de segunda a sexta-feira) será considerado, para os fins tratados no comunicado, o próximo dia útil (de segunda a sexta-feira).

O prazo para processamento e pagamento das bolsas é de até cinco dias úteis.

A decisão considera as medidas e ações para o aperfeiçoamento contínuo da melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Fundação Uniselva às Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) apoiadas. E, também, a necessidade de padronização dos atendimentos e processos internos da entidade.

O informe observa que, as solicitações de pagamentos de bolsas financiadas pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), devem ser enviadas acompanhadas do respectivo recibo (disponível no Sistema Eletrônico de Informações - SEI), bem como todos os pagamentos deste órgão financiador.