Profissionais do Campo promove circuito de palestras no norte do estado

14/02/2020

Será dada a largada nesta sexta-feira (14) ao circuito de palestras que o projeto Profissionais do Campo, com apoio da Fundação Uniselva, promoverá em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop.

A primeira parada acontece hoje, a partir das 19h, no Centro de Especialização de Nova Mutum, região norte do estado.

A palestra intitulada "Panorama da Tecnologia na Agricultura" será proferida pelo professor e pesquisador Sárvio Valente, do Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Valente é doutor em Engenharia Agrícola e atua, principalmente, nas áreas de projeto de máquinas agrícolas e agricultura de precisão.

Depois de Nova Mutum, o circuito segue para Lucas do Rio Verde, no dia 17, Sorriso, no dia 18, e Sinop, em 21 de fevereiro. Em todos esses municípios as palestras serão realizadas nas sedes dos sindicatos rurais, sempre às 19h.

A participação nas palestras é gratuita e os interessados devem se pré-inscrever por meio de formulário on-line.

Profissionais do Campo

Projeto do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus Sinop, coordenado pelo professor Daniel Carneiro de Abreu.

Busca aproximar o conhecimento acadêmico, a produção científica e a inovação tecnológica dos profissionais do campo, produtores rurais, jovens e crianças do meio rural. O projeto traz renomados pesquisadores de universidades americanas, brasileiras e de institutos de pesquisa ao estado para interagir e trocar conhecimento com seu público-alvo.

É financiado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), por meio de Termo de Cooperação Técnica e Financeira firmado com a Fundação Uniselva, dentro da ação de Parceria Educacional da instituição de ensino rural.

Outras informações pelos telefones (66) 3615-8574 e 9 9620-3750.

Por Maicon Milhen | Assessoria de Comunicação/Fundação Uniselva