Conselhos fiscal e consultivo aprovam o balanço contábil e financeiro da Fundação Uniselva
25/07/2024
Informações apresentadas registram um aumento de 31,60% na captação de recursos
No mês de julho, o balanço contábil e financeiro da Fundação Uniselva, referente ao ano de 2023, foi aprovado pelos seus Conselhos Fiscal e Curador. As demonstrações foram apresentadas pelo diretor-geral, Joanis Zervoudakis e pela gerente financeira e contábil, Ilza Gervazoni, durante reuniões diferentes, em dias seguidos, com cada grupo de conselheiros.
As informações divulgadas anunciaram um aumento significativo de 31,60% na captação de recursos, em relação a 2022, movimentados para um total de 499 projetos. Entre as instituições apoiadas, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lidera os números, correspondendo por 80,30% dos recursos captados; no total de bolsas pagas, a universidade registrou um aumento de 41,39% em relação ao ano anterior. O ano de 2023 registra dados que sobressaem aos anteriores em termos de volume financeiro destinado a execução das pesquisas e programas das instituições apoiadas, destacando a permanente expansão da Fundação Uniselva.
No dia 10 de julho, estiveram reunidos os membros do Conselho Fiscal: Rosane Aparecida Kulevicz, representante da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis; José Jaconias da Silva, representante da reitoria; Benadilson S. R. Ferreira dos Santos, representante do Consuni; e o novo integrante, empossado durante a sessão, Leandro Dênis Battirola, representante do Consepe. Todos da UFMT.
Em 11 de julho, foi a vez do Conselho Curador se reunir para homologar o balanço contábil e financeiro e realizar a posse na nova conselheira, Gleyva Maria Simões Pio Saes, representante do Consepe; O momento contou com a presença de todos os componentes, também da UFMT: Dirceu Grasel, representante do Conselho Diretor; Paulo César Corrêa da Costa, representante do Consuni; e Gleyva Maria Simões Oliveira Io Saes, representante do Consepe.
A implantação do Programa de Compliance da Fundação Uniselva, ocorrida no mês de junho, também foi pautada com destaque durante os dois encontros.