Começam inscrições para revalidação de diploma de médico

  10/04/2023    
Período de inscrições na etapa 1 segue até o dia 28 de abril

Nesta segunda-feira (10) começa o processo de inscrições para a etapa 1 do processo de revalidação de diploma de médico graduado no exterior 2023. Podem participar do processo intermediado pela Faculdade de Medicina (FM)

A etapa 1 consiste na inscrição e protocolo dos documentos digitalizados, por meio de endereço eletrônico. A inscrição na primeira etapa acontece até o dia 28 de abril no valor de R$ 884 com o preenchimento de formulário disponível no site dedicado ao processo de revalidação. A inscrição só é efetuada a partir do preenchimento do formulário, protocolo de documentos e confirmação do pagamento da taxa relacionada. Esta etapa é seguida de outras três etapas que envolvem a revalidação do diploma.

Devem ser apresentados documentos como o requerimento de inscrição, comprovante de pagamento. Além deles é preciso apresentar RG e CPF ou CNH, para estudantes brasileiros, ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou passaporte (se estrangeiro), dentro do prazo de validade. 

É preciso ainda entregar o Termo de aceitação de condições e compromissos no qual declara a autenticidade dos documentos apresentados, bem como que não se inscreveu e não se inscreverá em outra instituição revalidadora, diploma a ser revalidado e histórico escolar.

Fonte: UFMT