Conselho Superior do IFMT aprova por unanimidade recredenciamento da Fundação Uniselva

17/03/2023

Reunião que destacou os avanços na parceria entre as duas instituições foi realizada virtualmente na manhã desta sexta-feira (17.03)

O Conselho Superior do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) aprovou por unanimidade a renovação de credenciamento da Fundação Uniselva. A reunião foi realizada virtualmente na manhã desta sexta-feira (17.03) e, além da participação dos conselheiros, também foi acompanhada pelo superintendente da fundação, Carlos Eduardo Guerreiro Silva.

Na ocasião, os principais indicadores foram apresentados por um dos relatores do processo, Pró-reitor de Extensão, prof. Marcus Taques, que também definiu como “exponencial” o aumento de projetos e volume financeiro de 2020 a 2022.

Só para se ter uma ideia, em 2020 a Fundação Uniselva tinha firmado com a instituição 18 projetos com um volume financeiro de R$ 3,7 milhões. Em 2021, o valor chegou a R$ 15 milhões, distribuídos em 36 projetos. Já no ano passado, foram 39 projetos e um montante de R$ 18,4 milhões.

Também por meio da fundação, foram destinadas 583 bolsas de ensino, 530 bolsas de extensão, 293 bolsas de estímulo à inovação, 42 bolsas de pesquisa e 12 bolsas de estágio.

Diante dos avanços apresentados, os relatores do processo prof. Giliard Brito de Freitas e prof. Marcus Taques concluíram que a Uniselva atendeu as expectativas da comunidade e foi de fundamental apoio para a formalização e execução de projetos da instituição.

“...e, ainda, tomando como base as justificativas e demonstrações apresentadas na presente Avaliação Desempenho, atestamos que a Fundação Uniselva atendeu às expectativas de nossa comunidade e apoiou na formalização e execução operacional de Projetos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso”, diz trecho do processo.

O superintendente da Uniselva, agradeceu a confiança que o IFMT destina a fundação. “Agradeço a oportunidade de participar dessa importante reunião e para nós, da Uniselva, é motivo de orgulho poder contribuir com a expansão dos projetos do IFMT”, disse Carlos Eduardo.

Já o reitor da instituição, professor Julio César dos Santos, destacou a seriedade com que a fundação tem desempenhado frente aos projetos do IFMT. “Quero aqui agradecer pelo apoio irrestrito que temos recebido da Fundação Uniselva, que realiza seu trabalho com seriedade, prezando sempre pelos princípios da administração pública”, pontuou o reitor.

O próximo passo para o processo de renovação do credenciamento com o IFMT é ser aprovado pelo  Grupo de Apoio Técnicos formado pelo Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que deve ser definido em abril.

comunicacao@uniselva.org.br