CAMPANHA OUTUBRO ROSA

  09/11/2022    

Durante o mês de Outubro, tivemos ações de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama junto ao público interno e externo.

 

Com o tema “Se conheça, se cuide, se ame – escolha a prevenção", a Fundação Uniselva apoiou o movimento Outubro Rosa, uma iniciativa mundial que lembra a importância da prevenção do câncer de mama. Durante o mês, foram realizadas divulgações sobre prevenção e outras informações sobre a doença em canais internos e externos, além de atividades juntos aos colaboradores.

 

A campanha

 

Arrecadamos leite internamente com os funcionários da Fundação para doar a AAPOC - Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá e tivemos duas sessões de palestras com a Presidente da AAPOC, que nos orientou sobre a importância da prevenção contra a doença.

 

Para reforçar a campanha com o público externo, foram realizados divulgações nas redes sociais.

 

O câncer de mama é a 2ª causa de todas as mortes de mulheres no Brasil, que fica apenas atrás das doenças do sistema circulatório. Porém, o que traz alento a esta situação é que se for diagnosticado de forma precoce, e claro, tratado de forma adequada, as chances de cura estão na casa de 95%.

 

O Outubro Rosa não é apenas a maior agenda de conscientização sobre câncer de mama, felizmente, é também – graças a sociedade civil e iniciativas de diversos setores – uma das mais poderosas simbologias para a saúde da mulher. Prevenção é saúde. Alerta é saúde. Informação, para a nossa sorte, é também uma forma de cultivar saúde.