EsFor e Dsplan finalizam o Curso de Captação de Recursos Externos

20/10/2022    Assessoria de Comunicação do IFMT

Servidores de diversos campi do IFMT participaram do Curso de Captação de Recursos Externos nos dias 04, 06 e 11 de outubro, pelo Google Meet, com carga horária total de 8h, promovido pela Diretoria Sistêmica de Planejamento do IFMT (DSPlan) e  a EsFor (Escola de Formação do IFMT) em parceria com a Fundação UNISELVA .

O curso foi ministrado pelos servidores Laura Caroline Aoyama e Leone Covari da DSPlan e Joanis Tilemahos, Carlos Eduardo Guerreiro e Janaína Queiroz da Fundação UNISELVA. E foi ofertado em 2 formatos: presencial para os servidores da Reitoria, e à distância para servidores dos campi, a gravação dos 2 primeiros encontros à distância já está no canal da Esfor no youtube.

Laura Aoyama destaca que, nesse momento de redução de orçamento público, a captação de recursos extra-orçamentários representa além da possibilidade de executar projetos que não teriam como ser feitos com o recurso orçamentário.

O treinamento visou dinamizar a apresentação de propostas, a busca de parceiros e fomentos e a formação de multiplicadores do conhecimento sobre o tema.

O conteúdo ministrado abrangeu:

• Cenário da Captação de Recursos no Brasil e no IFMT
  • Projetos do IFMT executados com o apoio da Fundação Uniselva e apresentação de case de sucesso (projeto)
  • Prestação de Serviços Técnicos Especializados
  • Fluxo do Processo